quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fim das férias

      Tudo que é bom acaba. Como eu estava feliz com a ausência de responsabilidades, de cumprir horários e outras obrigações. Tem dias que eu sempre penso, para me consolar, que dentre os 12 meses do ano, pelo menos 1 deles eu posso escolher para ficar à toa, do jeito que eu gosto. E ainda tem gente que se contenta com 20 dias de férias, só para tirar uns trocos a mais. Só pode ser coisa de workaholic!
       Outro dia eu levantei por volta das 9:30. Ao abrir a janela e ao ver o céu azul, consegui perceber aquela alegria dentro de mim, por ter mais um dia pela frente. Coisa que não acontece quando tenho que levantar às 5:40 para pegar trem lotado e receber ordens.
        Agora já passou e não adianta reclamar. É encarar essa sequência de cerca de 70 dias de trabalho até o Natal e algo entre 220 e 230 dias até as próximas férias. Pelo menos teremos mais dois feriados caindo numa sexta até o fim do ano. 
       Vida que segue.

5 comentários:

  1. É. Penso assim também. Me pergunto que tipo de problemático mental, que tipo de serzinho ridículo gosta de trabalhar, sente prazer nisso.

    Trabalho é a pior coisa do mundo, é algo que não traz nada de bom ao ser humano, apenas doenças físicas e psicológicas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é pobreta. Nossa estrada rumo à IF é muito longa e dolorosa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei um tempo afastado por doença, e voltando ao trabalho percebi o quanto é bom trabalhar, já estava de saco cheio de ficar em casa atora jogando vídeo game(principalmente meus pais...rsrs). Mas férias depois de um tempo de trabalho tem gosto especial mesmo. Não vejo a hora de tirar as minhas, só no ano que vem agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Zé

      Para mim é muito mais fácil ficar de saco cheio do trabalho do que de ficar em casa jogando video game. Tanto que 30 dias à toa para mim foi pouco, muito pouco.

      Excluir