sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Atualização agosto 2012

     Chegou a hora da atualização. Mais um mês que se despede numa maravilhosa sexta feira. 
      O resultado até que não me dececionou. Como estou de férias, acabei acompanhando o desempenho da minha carteira com maior intensidade na segunda metade do mês. Poderia ter aportado mais esse mês, por causa das férias, mas acabei dando uma segurada, já que ficarei mais de um mês sem receber nada. E dinheiro de conta corrente não entra na contagem, pois não está aplicado em nada. 
     Ainda não foi nesse mês que cheguei a 5 dígitos n RV. Consultei o saldo em meados do mês e chegou o ficar em 10300, mas depois Vale e Ambev contribuiram fortemente para afundar a rentabilidade, e voltar para 4 digitos de novo. 
     Provavelmente darei uma pausa nos aportes em TD, apesar dele ter salvo mais uma vez o mês. Depois de mais um corte do COPOM acho que mais cedo ou mais tarde os juros vão voltar a subir, em 2013 ou mais tardar em 2014. Quando voltar a subir eu compro mais. Pode ser que eu só dê uma pausa nas NTNBp de longo prazo. No momento eu pretendo dividir a grana do mês entre RV e poupança. Assim vou acumulando um saldo maior em poupança para aproveitar ou uma grande "promoção" na Bolsa ou titulos com taxas mais atraentes no futuro.
Porém rentabilidade fraca, negativa em termos reais e mensal pode me fazer desistir dessa idéia.   
      Agora é tentar aproveitar o resto de ferias que eu ainda tenho.
Um bom fim de semana a todos!

Rumo aos 40k! (tá pertinho!)



31/08/12
Valor aportado Rentabilidade
Tesouro Direto 21758,12 561,41 3,16
Renda Variavel 9818,82 472,78 -1,93
BNDESPAR(D63/D61) 3276,4 0 0,82
CDB Progressivo 3170,99 0 0,52
Poupança 913,88 50 0,5
Total 38938,21 1084,19 1,38

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é Pobreta. Já é alguma coisa. Vamos ver se eu chego lá no final desse mês.

      Avraço

      Excluir
  2. Fala Mini!

    Parabéns pelos quase 40k. particularmente não gosto de acumular em um lugar pra mandar ´pra outro. Qd tenho dinheiro, procuro a melhor alternativa possível no momento e invisto, não gosto de ficar esperando o "momento certo".

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, vc tá certo. Ainda mais que é muito difícil detectar esse momento certo.

      Abraço

      Excluir