terça-feira, 31 de julho de 2012

Atualização julho 2012

  Último dia do mês, hora da contabilidade. Os resultados foram bons, bem melhores do que o mês passado. Com esforço consegui melhorar um pouquinho meu aporte do mês, o que ajudou também a melhorar o resultado do mês, obviamente. 
    As compras do TD foram as já tradicionais 0,4 de NTNBp de 2035. Primeiro foi uma compra de 0,3 a 4,73% e depois outra de 0,1 a 4,71%. Fiz essa última em separado só para experimentar a nova vantagem do TD. 
    Eu só não fiquei muito satisfeito com minha operação em RV. Uma semana antes de pingar o cascalho para ir às compras eu quase salivei ao ver BBAS3 a cerca de 18,50. Logo confirmei que compraria se encontrasse ainda abaixo de R$20 quando chegasse a hora. Mas quando chegou a grana estava a 20,65. Então decidi comprar VALE5, que estava a 35,40. O problema foi que cheguei tarde do trabalho, quando já tinha encerrado o after market. Deixei a ordem agendada para o dia seguinte, mas ela não foi executada. A bolsa estava subindo igual foguete e saí tarde do trabalho de novo. Ainda assim operei nos últimos minutos do after marker. Tive que me contentar com a compra a 36,82. 
De início não me culpei por causa desse rolo todo para fechar a operação. Me lembrei que ainda saiu com preço bem menor do que a última vez que comprei. Mas depois veio aquele balanço da Vale que me deixou com a pulga atrás da orelha. 
     Fiz essa operação numa semana que tudo deu errado para mim. Machuquei a mão no trabalho, perdi o vale transporte e mais uma mulher inventou uma desculpa esfarrapada para não ir almoçar comigo. Meu consolo é que as férias estão chegando.
     Agora já passou. A compra foi feita e acredito que essa piora nos resultados é passageira. A demanda da China vai continuar alta e o preço da tonelada de minério de ferro está alto. Não estou com um mico nas mãos. Só preciso continuar atento e disciplinado para não fazer cagadas com meu querido, suado e escasso dinheirinho. 
Basicamente foi isso, colegas investidores.
Rumo aos 40k!



31/07/12
Valor aportado Rentabilidade
Tesouro Direto 20546,81 301,35 3,83
Renda Variavel 9529,55 814,94 2,99
BNDESPAR(D63/D61) 3249,82 0 4,7
CDB Progressivo 3154,48 0 0,52
Poupanças 859,57 0 0,5
Total 37340,23 1116,29 3,32

4 comentários:

  1. Parabéns pelo rendimento! Não se preocupe com a Vale por enquanto pois o prejuízo deste último trimestre não deve ser recorrente, a receita deles é absurda, devagar e sempre você chega lá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw IA.
      É verdade. Tudo indica que a Vale ainda é uma boa pedida a longo prazo.

      Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns pela rentabilidade. Uma pena vc ainda perder tempo convidando essas mulheres para almoçar, sendo que em boas termas elas te tratam como rei.

    Como diz o velho ditado: sorte no jogo; azar no amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Troll.
      Pelo menos por enquanto quero passar longe desse negócio de termas, mas não posso garantir que vou pensar assim para sempre. Nunca se sabe o dia de amanhã.
      Vlw

      Excluir