sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atualização Novembro 2012

    Fala pessoal, chegou a hora de atualizar o saldo das aplicações financeiras. Mais um mês que vai embora e o final do ano esta chegando. 
     Esse foi um mês atípico, que começou muito bem e está terminando não muito legal. Ele estava bem divertido por um motivo bem simples e óbvio: mulher. A diversão se refletiu no aporte mais tímido esse mês, mesmo com a primeira parcela do 13°. Mas agora a alegria durou pouco e já acabou. Resta agora correr atrás de "peça de reposição". Para custear a diversão, caso ela retorne com outra alternativa, tenho uma parcela de "capital de giro" reservada, que não entra na conta, pois só é computado o que está aplicado.
      Quanto a meta fisica, continuei  nos mesmos 90kg que estava no fim do mês passado. Longe dos preocupantes 93 que ostentava na volta das ferias, mas ainda um pouco acima dos 88 que ostentava nos meus "early twenties". Época boa, em que provavelmente estava na minha melhor forma e arrancava suspiros de algumas garotas por aí. Os mesmos 88 kg que faziam minha mãe dizer que eu estava magro demais. Subir escadas do prédio ajudam a manter a forma e não engordar.
      Quanto às finanças, esperava um resultado pior, quando tinha reparado há alguns dias que o TD estava apanhando. Achei que afundaria o desempenho da carteira, já que mais de 50% do saldo está no TD. Mas o próprio TD diminui um pouco o preju e a RV salvou. Para ajudar um pouquinho mais, o IR do CDB passou a 15%, o que rendeu uns trocadinhos a mais. 
      Não deixem de aproveitar o fim de semana!


30/11/12
Valor aportado Rentabilidade
Tesouro Direto 23613,42 215,06 -0,5
Renda Variavel 12679,2 614,79 5
BNDESPAR(D63/D61) 3419,13 0 0,43
CDB Progressivo 3225,12 0 0,83
Poupança 1098,33 50 0,49
Total44035,2879,851,18

4 comentários:

  1. Olá mini!

    Preciso estipular metas para o físico tb, perder alguns quilos e ganhar alguma rigidez muscular.

    Em janeiro alguns dos meus CDBs tb terão o IR diminuido, eu até tinha esquecido disso...

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Corey.
      Vou tentar seguir uma meta. Por enquanto penso em manter do jeito que está. Se está rendendo alguns elogios está bom.

      Abraço

      Excluir
  2. Esse é o Mini, sempre firme.

    2 quilos fazem tanta diferença assim pra você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta.
      Pensando bem acho que não, né?
      Força com as suas queridas ELPL. Torço para que elas se recuperem.

      Abraço

      Excluir