sexta-feira, 29 de junho de 2012

Atualização Junho 2012

    Ultimo dia útil do mês, e do semestre. E o melhor ainda é quando cai numa sexta-feira, o dia de religiosamente apurar a situação atual das aplicações financeiras. Mesmo já tendo ciência de que o resultado seria uma merda eu fiquei na expectativa durante o dia, ansioso para voltar para casa e fazer a contabilidade. 
    Dessa vez até o Tesouro Direto decepcionou. As NTNBp foram decisivas para afundar a rentabilidade. As LTNs tiveram desempenho positivo, mas não suficiente para segurar. Por outro lado esse desempenho teve como consequência NTNBp oferecidas com taxas melhores. Aproveitei e fiz duas compras de 0,2: uma no início do mês a 4,88% e outra essa semana a 4,70%. Ainda não tirei proveito da nova regra que permite comprar agora 0,1.
     No ramo da RV apenas uma operação de compra de 75 ITSA4. A ordem foi executada em três partes: a primeira comprou 40 a 8,12, depois 19 a 8,15 e depois 16 a 8,15. Claro que me foi cobrada apenas uma corretagem. Com isso o preço médio foi melhorado, mas o cálculo do mesmo foi dificultado.
     As debêntures também decepcionaram. O CDB teve rentabilidade inferior a 0,5%, o que me fez repensar sua situação. Apesar dessa aplicação ser destinada para algum gasto de emergência, tipo problemas de saúde, levar uma gostosa para o motel, etc
     Mesmo com o desempenho ruim da carteira, consegui surpreendentemente atender à expectativa de encerrar o mês acima de 35k. Agradeço ao pregão de hoje por isso. 


29/06/12
Valor aportado Rentabilidade
Tesouro Direto 19498,95 297,14 -2,7
Renda Variavel 8461,85 614,88 2,53
BNDESPAR(D63/D61) 3103,79 0 -2,31
CDB Progressivo 3138,31 0 0,49
Poupanças 855,25 0 0,52
Total 35058,15 912,02 -1,15

Agora vcs me dêem licença que tenho uma festa junina para ir.
Rumo aos 40k!

6 comentários:

  1. Que bom que consegui atender a sua expectativa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Mini!

    O TD azedou minha carteira tb, mas vc fez certo, a compra estava ótima esse mês, com excelentes taxas.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Corey?

      Se os juros continuarem em queda e a Selic nunca mais voltar a 2 dígitos com certeza ganharemos uma boa grana no TD.

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi, IM!
    Curiosidade:
    seu cdb progressivo é de banco de grande porte?
    Pq tenho cdb em banco médio e grande.. e realmente os bancos menores têm oferecido % de cdi bem mais atrativo..
    acho que comprarei mais TD esse mês..mas estou pensando ainda,...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JI
      Sim o CDB é de um dos gigantes. Atualmente está pagando 90% do CDI. Vou deixar assim porque essa pequena parte quero deixar numa aplicação bastante líquida. Era para ter transferido para a poupança antes de 04/05. Agora já era. Nunca gostei muito de aplicar na poupança por causa da correção mensal. Por isso não me empolguei em transferir.
      Pretendo comprar mais TD também. A proporção vai depender do desempenho do Sr Mercado durante o mês.

      Bjs

      Excluir